terça-feira, 21 de julho de 2009

Sonhando por aí...

"Eu só estava atoa numa tarde qualquer. Eu estava deitado na grama, ouvindo os pássaros cantarem canções exclusivas para mim. O sol não estava quente, e não havia absolutamente nada que pudesse me desconectar."
PERFEITO! Longe do passado, longe de lembranças indesejadas, eu estava flutuando num ambiente digno de sonhos. Um vasto campo, um lago refletindo as árvores do bosque.
E eu estou vivendo isso sem fazer um pacto com a ilusão. Eu terminei de ler um livro e depois que eu termino de ler um livro, é o mesmo que plantar na minha cabeça idéias, que vão amadurecendo rapidamente. Porém eu não me encontro num estado emocional ideal. Quando eu termino de ler o último parágrafo de um livro, eu sinto como se estivesse voltando ao normal. Então antes que eu mergulhe de cabeça num cotidiano sem emoção alguma, eu trato de ler lentamente outro livro.
"Viciados em mundos que certamente não existem, imaginado as cenas como se de fatos as vissem".
Eu me enquadro no rol de pessoas deslumbradas por livros. Esse mês eu comprei compulsivamente três. Eu tinha saído do banco e passei numa livraria para comprar um, COMPREI 3. Eu sei que essa compulsão vai me derrubar (risos).
Eu estou terminando minha coleção de Harry Potter, comprei a Camara Secreta, Prisioneiro de Azkaban e o super POP e mal falado, Crepúsculo. Não me julguem (risos), eu pensei: "se for ruim eu não compro os outros livros". Eu sei que ele não vai me agradar ao ponto de gastar mais dinheiro com a série. Mas não poderia morrer ser ler.
A leitura proporciona a quem lê, uma outra visão do mundo. Eu mesmo tranformei agora, meu ambiente de trabalho num campo reluzindo ao sol ameno. E eu jamais poderia fazer isso se eu não pudesse imaginar. Existem pessoas completamente incapazes de fazer isso.
Eu estou esperando anciosamente para viajar, está agendado para o dia 02. Daqui eu vou para Guarulhos e de lá eu vou para Nova York. Então eu só espero que dê tudo certo com o visto e que eu tenha uma experiência incrivelmente incrível.
E antes da viagem eu só queria mesmo achar uma forma de relaxar o tempo. Ele corre demais, eu reclamo disso sempre. Seja um dia bom ou ruim, parece que estão sendo abreviados. E eu só queria amenizar a sensação de que está tudo voando...

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nine disse...

Nossa, que legal!!!
*.*
vc já leu A metamorfose do franz kafka???
éh incrível...e pequeno...(32 pág.)
mas traz lições muito incriveis...é como se fossemos metamorfoseados ao longo do livro com o personagem...
acho q vc iria gostar...
Boa viagem pra vc...
Deita lé na grama de nova iorque e dps diz como é!!!
rsrsrsrsr
(deitar na grama, e esquecer das coisas, ouvir os pássaros, vislumbrar o céu...faz parte das experiencias mais fantasticas que existem na vida...haushsuahuhsu)
abraçoO.
=D

Dark and Light disse...

Demais seu post, eu tambem sinto o tempo voando, mal acordo e vejo como ja é tarde, as coisas que eu faço as vezes sugam meu tempo todo.
Desejo-lhe muita sorte na viajem vai dar td certo \o/
E livros são muito bons mesmo, embora eu leia eles como se estivesse comendo um peixe cheio de espinhas eu gosto, sempre que leio uns 2 ou 3 capitulos sinto como se tivesse ficado melhor, mesmo que seja por um breve periodo de tempo, é como se fosse uma droga, quando eu leio é como se tudo que eu falasse saisse incrivelmente certo e me agradasse mais do que agrada as pessoas que escutam (embora elas se agradem mais).
um abraço aê pra ti

• || Rai || • disse...

Ahhh... eu amei seu post, sonhar tbm é comigo mesma ;)
O livro é como se fosse uma passagem para o inimaginável e realmente, quando vc termina, vc se sente meio assim "poxa, acabou" hehe
O jeito é comprar mais livros mesmo.
Continue lendo, viu?? Faz muito bem, além disso vc até se conhece melhor, pois acaba se identificando com algum personagem ^^

A minha coleção de HP tbm está quase completa, faltam somente o 4 e o 5 \o/
Ah sim, Crepúsculo é mto bom (eu jah li), mas é tipo uma história que encanta mais às garotas, por causa do Edward (admito, me apaixonei). Mas lê sim, quem sabe vc goste, neah?

Abç :D

Stephanie C. de Mello disse...

Ahh ás vezes imaginar as coisas é mesmo bem melhor. ^^

Vai dar tudo certo na sua viagem =D
Aproveite, e relate cada dia. Ia ser interessante, e eu ia adorar ler!
GRande abraço.

gabi disse...

muito bom !!!