quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AZAR

O primeiro sinal do fracasso foi quando eu fui olhar o resultado da promoção "Faça Por Onde". Sim, a promoção do novo CD da Pitty. Eu me dei o trabalho de fazer aquela ilustração para não ficar nem entre os 32 vencedores. Eu procurei meu nome 50 vezes naquela lista maldita e ele não estava lá.
Beleza, esse foi o primeiro sinal. Depois dessa eu já sabia que uma avalanche de derrotas desabariam na minha cabeça. Passei um dia lamuriando problemas pessoais como sempre, até que numa quarta-feira eu fui informado em primeira mão que eu não seria efetivado na empresa onde trabalho. Beleza, isso nem me afetou tanto. Recebi meu bom salário e depois irei receber o restante. Prestem atenção! Esse foi o segundo sinal. Já dá pra imaginar o que foi a gota d'águal? Então leia até o final desse episódio.
Sim, voltei pra casa com a expressão dura, feito uma pedra, insensível a qualquer manifestação de desespero. Até então eu tive dois fracassos, não ganhei aquela promoção pavorosa e acabava de perdeu o emprego.
O pior está por vir e JURO, até eu eu estou morrendo de rir. Porque é tão trágico, tão deplorável que é engraçado. Então... a viagem para Nova York acabou pessoal. A promoção que eu ganhei não vale mais nada, as compras que eu fiz foram atôa, e os 500 e poucos que eu gastei com documentação foram envão.
Eu tive o visto negado, eu já sabia...e uma coisa eu vou dizer pra vocês, quando uma coisa deu errado..beleza! Agora quando outra deu errado..pode se benzer, sei lá...faça orações fervorosas, macumba, simpatia, mas se livre da maldição dos dois erros consecutivos.
Quando duas coisas seguidas dão errado..pode esperar pela avalanche de decepções e sonhos partidos. Meu visto foi incrivelmente negado e eu só gastei dinheiro porque não tinha noção e como eu ganhei a promoção eu deveria arriscar. Para entrar nos EUA legalmente, você precisa provar por meio de documentos que você vai voltar para o seu país de origem, precisa-se de vínculos plausíveis aqui. Seja um bom emprego público, quem sabe no TCU em Brasília, você precisa de bens no seu nome, pessoal o cara precisa de SUCESSO.
Coisa essa que eu nem sei o que é. Se você for jovem como eu, que tenha pelo menos a dignidade de ter um pai e uma mãe muito bem sucedidos. Sei lá uma empresa, ou servidores públicos. Acontece que eu não estou no rol das pessoas com sorte absoluta. Eu consigo as coisas, mas a minha falta de capital o bastante sempre me derruba.
É quando a sorte é invalidada pela incapacidade de mantê-la. Entederam? Não adianta ter sorte se você não pode sustentá-la. E graças a Deus eu ainda continuo anestesiado pela falta de emoção, mas quando esse efeito acabar, eu temo pular de um precipício...

6 comentários:

Dark and Light disse...

Puuuts cara... que merda heim, tem hora que tudo dá errado, tudo mesmo, e você pensa "agora só falta um cachorro vir e mijar nas minhas calças"... a vida é assim mesmo, do nada vem a onda e acaba com tudo que restou do castelo de areia, mas não pule do precipicio pois isso naum resolve nada, é justamente na hora que você toma uma porrada na cara da vida que você tem que ficar mais forte, nem sempre vai ser assim.
A vida é como um relogio, uma hora você ta no 6 por baixo na merda, mas depois conforme o tempo vai passando você volta pro 12, a vida vai ser sempre assim e um tempo depois volta pro 6 e tals.
Mas pow você tem talento, não jogue tudo ralo a baixo só por causa de uma promoção e por causa do tio Sam.
Um grande abraço ai pra tu e força nessa hora negra, não desista rapaz!

• || Rai || • disse...

Poxa... e foi assim de repente??
Caracas... mas não se dê por derrotado non, viu? Existem momentos na vida que são mto ruins, sabe? Mas pensa só, pela mesma forma que coisas ruins acontessem, as boas tbm vêm, certo?
Pode ser que hoje ou amanhã, algo de mto bom aconteça pra ti, por exemplo, hehe.

Só não perca as esperanças, pois elas são as únicas que te motivam a conseguir algo na vida ;)

Um abração
Vai dar tudo certo, moço ^^

Stephanie C. de Mello disse...

Poxa cara.. Sinto muito
Estados Unidos tem uma burocracia de merda! Que raiva!
Esse pessoal da promoção tbm é tudo babaca. Tua ilustração tava linda..
Mas nao desista.
É uma merda, mas nada dura pra sempre, nem mesmo o azar.
Não desista!
GRande abraço.

steffany disse...

aff!!!.....que merda eim...isso acontece! é coisas da vida pra formação e amadurecimento rsrs..
bj

Selenita disse...

Oi, passando rápido, desculpa... mas indiquei vc pra ganhar um selo q eu ganhei, sabe aqueles selos, coisa de blog... :*

Mylla Cris, Prazer. disse...

Nem me fale em azar...

Quando eu consigo algo bom, algo de ruim sempre acontece em seguida.

Mas, no seu caso, foi super tragico... acho que o mais tragico que li esses dias... Sinto.

Mas, espero que uma fase boa... Ou uma menos ruim chegue pra você!

;*