domingo, 9 de novembro de 2008

Silêncio em casa

Aqui em casa está um silêncio assustador. Ninguém fala, ninguém se mexe, cada um vai pro seu canto. Eu fui ler um livro, A estrada da noite, muito bom e de boas referências. Mas então, nesses últimos tempos a família Basso vive refletindo pelos cantos. Cada núcleo separado e a tendência é piorar com o passar dos anos.
Bem, eu ando pensando sobre mim, sobre o meu futuro. Eu quero viver, eu quero me sentir feliz.
Eu quero fazer o que minha vó fez por mim, eu quero estar melhor a cada dia. Eu estou numa nova sintonia. Talvez seja o momento de conhecer pessoas novas, de me sentir livre. Eu sei que muito mais estar por vir. Eu decidi, irei parar com a dor.
"I can stop the pain....if I will it all away"
Eu só peço a Deus para me guiar, ir levando e me mostrando caminhos. Eu já pedi pra ele, eu não quero trabalhar na empresa do Alexandre, não mesmo. Eu não quero muito envolvimento com os parentes do meu pai, com meu pai eu posso manter um envolvimento, até porque isso me é bom, mas não quero envolvimento com aquele passado. Depois do que minha mãe disse sobre alguns deles, eu fiquei meio baqueado e decepcionado. Lá existem boas pessoas, como a minha bisavó Marieta, a minha tia Fabíola, as minhas tias, Nice e Glorinha, também são boas pessoas, gosto delas. Mas enfim, por mim eu não irei trabalhar lá, e eu sei que Deus vai mostrar outras alternativas. Não tenho raiva, só não tenho disposição para...para...tentar de novo.
Acho que o envolvimento com eles nunca será pleno, não mesmo, mas eu penso em conhecer meus pequenos irmãos, manter contato com meu pai também, acho importante, por mais que ele tenha sido tão ausente na minha vida, por mais que ele me faltou nas horas mais importantes.

Enfim, eu estou bem e tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: