quarta-feira, 6 de maio de 2009

Watchmen em minha vida


Eu estava como sempre lamuriando pelos cantos. Reclamando dos dias serem sempre absolutamente iguais, quando resolvi fazer um cadastro do site dos Cinemas Severiano Ribeiro. Fiz o cadastro e participei das promoções.
Participei de algumas, uma do filme Watchmen e outra do Presságio. Pois bem, eu fiz lá um frase e saí pensando, "Não, acho que não ganhei." O resultado saiu semana passada e meu nome estava lá estampado e gritando, "Isso é pra você parar de dizer que não tem sorte." Durante toda a minha vida eu sempre ouvi aqui e ali sobre as histórias em quadrinhos Watchmen, mas nunca dei bola. Super Heróis nem sempre me fascinam, exceto o Batman, o Daredevil, Wolverine e o fodão do Homem Aranha.
Enfim, eu até gosto bastante (risos). Eu nem havia visto o filme no cinema. Respondi a pergunta da promoção e não é que eu ganhei? Eu estou impressionado. Depois disso eu fui assistir o filme e baixei as histórias em quadrinho. É simplesmente idêntico, as cenas são muito iguais aos dos quadrinhos, os personagens...TUDO. Uma adaptação digna e o filme é simplesmente incrível. Eu nunca vi na vida personagens como esses, não quando se trata do tema "Super Herói", eles não são idealizados, eles são "reais", pessoas com traumas, pessoas fracas, pessoas comuns. O filme, os quadrinhos, enfim, são de uma complexidade psicólogica incrível, todos os personagens estão envoltos a uma névoa densa. O filme se passa na época da Guerra Fria, onde todos vivem assombrados pela guerra nuclear. Personagens como Dr. Manhattan mostram como os norte americanos gostam de brincar com a idéia de serem os maiorais. Esse personagem é o que eu chamo de um "Deus" sonso. Sério ele era um físico comum, e depois de um acidente clichê, onde ele aparentemente teria morrido, ele surge com poderes descomunais. Enfim o filme é complexo e longo, são 2 horas e 33 minutos se não me engano. Mas vale a pena. Não vou fazer uma resenha sobre o filme, virou moda falar dele em blogs. Eu só quero falar também do verdadeiro herói do filme que é o pertubado, traumatizado e sombrio...Rorschach. Ele não tem poderes extraordinários, ele é bom pra matar, mas não solta têias, raios e coisas do tipo. Se todos parecem reais, ele então... fiz até uma frase após ter feito uma análise do filme enquanto assistia.

"...porque um verdadeiro herói não corrompe os fatos e nem dorme diante de injustiças."

Bem, vocês devem estar se perguntando o que eu ganhei afinal. Eu ganhei simplesmente isso...
\o/ \o/ \o/

7 comentários:

Stephanie C. de Mello disse...

Eu nunca li quadrinhos do Watchman, mas você, com certeza me deixou com vontade de assistir esse filme, principalmente porque ele mostra um lado psicológico da coisa.
Muito bom o teu post!
Bjo = )

Rubens Rodrigues disse...

Caro Lorde, deve ser esta a primeira vez que comento aqui, mas já tinha passado aqui antes.

Então, tenho muita curiosidade em ver Watchmen, o filme, pq nos quadrinhos não sinto nenhuma curiosidade - prefiro mangá ^^'.
Mas vc falou muito bem do filme, muitos críticos falaram que o filme é muito bom, o único problema é que não passa nenhuma emoção.
Mas eu não vi mesmo, então não posso opinar.

Curti o artigo, té a próxima!

www.poesiainconstante.blogspot.com

• || Rai || • disse...

Ola ^^
Achei muito interessante o que vc disse, comentando um texto no A-Luna e só queria perguntar uma coisinha... vamos supor: vc amou uma pessoa que te magoou no passado, não acha que vc criará uma espécie de escudo para o próximo relacionamento? Por isso acho que se vc ama alguém, é só uma vez, bom, não sei neh? É meio complicado, hehe
Valeu pelo comentário, gostei muito ^^
Tchau!

Selenita disse...

PARABÉNS! Q d+ *-* Uma passagem pra NY, isso mesmo?! *o* *o* *o*

Nossa, eu qria mto ter assistido Watchmen no cinema, pq eu adoro quadrinhos e pq o MCR é trilha do filme, mas aconteceram umas coisas aí e eu nem pude... mas qndo sair o dvd eu vou comprar. *-*

Tbm adoro o Homem-Aranha! o/

Q bom q vc gostou do template do meu blog! Só falta arrumar o cabeçalho...
Ah, e aquela ilustração das abelhas é de um cara chamado Jeff Jordan; qm dera se fosse minha!

Bjs.

Dark and Light disse...

[b]Também ouvi muito bem da critica sobre o filme, falaram q adaptaram bem, o whatchmen éh um super heroi muito mais humano q os outros.
Gostei pakas do seu post, realmente você escreve muito bem, e mereceu ganhar o concurso entaum gogo new york \o/
Valeu tambem pelo coment, o amor éh realmente muito complexo, mas axo q vc entendeu oq eu quiz dizer XD
vlw aê
td de bom na sua viajem ^^

Mylla Cris, Prazer. disse...

Eu posso admitir, sempreeeee participo de promoçoes, e sempreeee qro e penso q vou ganhar. Acabo que naum ganho nada!


Acho que já me resignei a essa vida de pé frio de fato, fazer oq?

Aaaaain kero tanto ver Watchmen jah q num tive idade pra ver...


;*

Rachel disse...

Gente, que tempo que nao passo por aqui... to numa correria doida. Aqui você AR-RA-SOOOU!!!
Você bem que poderia falar que vou ganhar na Mega Sena, hein??
Tá de acordo?? \o//

Olha, parabéns, faça uma ótima viagem e, depois me conte como foi se tiver afim, ok??

Beijao, fica na paz!