quinta-feira, 25 de março de 2010

We Are The Fallen - Bury Me Alive

We Are The Fallen, banda formada pelos ex membros do Evanescence, recentemente lançou seu primeiro video clipe. Como era de se esperar a banda possui o velho estilo Dark que conhecemos, com muito preto e uma temática fúnebre. Pode causar estranhesa de alguns, assim como pode despertar fascinações de outros.
Dirigido por Kyle Newman e Jaime King, o video nos transporta para uma atmosfera agoniante, dramática e assustadora, onde a diretora, idealizadora e também atriz, Jaime King, é enterrada viva literalmente como a própria música sugere.
Bury Me Alive é visivelmente um clipe sem muitos adornos, mas com muitos detalhes. Possui uma belíssima fotografia, cenários com muita profundidade e bons atores. Inrtercalando com as cenas dramáticas, a banda entra em ação em pleno exercício. Carly Smithson, a vocalista , é quem tem maior destaque. A ex American Idol não só possui uma voz marcante como também uma boa perfomance no video. Usando um visual pesado, escuro e uma saia volumosa, ela abusa dos movimentos da mesma enquanto corre e interpreta à sua maneira.
John Lecompt (guitarrista), Marty O'Brien (baixista) e Rocky Gray (baterista) não são muito bons além do que já estão acostumados a fazer, que é tocar, não há muito o que falar sobre a perfomance deles. Quem se permite mais é o Ben Moody (guitarrista), que se envolve mais nas cenas e até se permite expressões de pezar no final do video.
A idéia é clara e não trás margens para interpretações paralelas. O video abre com a preparação do corpo da mocinha "morta", como posicionamento da mão e maquiagem. Ela se encontra num caixão que permite que seu rosto fique à mostra através de um vidro, ela acorda no caixão e percebe que as pessoas não notam que ela ainda está viva. E é aí que o video interpreta fielmente os versos da própria canção. Na capela onde o corpo está sendo velado, nota-se uma mulher de luto e de rosto oculto, que só então é revelada no final, como sendo um outro lado da protagonista. É uma metáfora visual entre a luz e escuridão, bem e mal. A música original não possui os minutos adicionais que dão ao final do video um toque bem cinematográfico.
Bury Me Alive é o primeiro single da banda e passa no teste com uma nota intermediária. Não é um BOOM, mas também não é um POOM.
(risos)

VEJAM O VIDEO!!

Nenhum comentário: