segunda-feira, 27 de abril de 2009

Era pra acontecer!

"Tudo que acontece era pra acontecer, e se não era... aconteceu."

Essa frase que veio em minha cabeça um dias desses, foi a frase mais sensata que eu fiz na vida.
Reflitam, faz todo o sentido do mundo. Se existem teorias em que eu acredito, uma delas é essa.
Aí você que tem uma vida regada de infortúnios, fica pensando, "bem, então certamente eu nasci com o pé na jaca".
Tenso é, mas é real. Tanta coisa já deu errado na minha vida, tantas. E isso acontece na sua vida também. As coisas vão acontecendo, acontecendo e PUMBA. E era pra acontecer, e de tudo a gente tem que tirar uma lição.
Como a vida é cheia de hein-hein-hein. Há coisas que acontecem, simplesmente porque a gente procurou, mas era pra acontecer. Há coisas que a gente evita e acontece, porque também era pra acontecer. É confuso? É! Percebam, tem dias que acontece algo que a gente não queria que acontecesse, mas acontece, Por que? Porque era pra acontecer. Agora fica tudo mais simples não é mesmo?
E se algo ruim era pra acontecer, o que a gente deve fazer? Tirar algo disso. Alguma coisa dá pra extrair de tudo. E isso que torna a minha maneira de ser otimista. Era pra ser assim comigo, mas por que? Porque as circunstâncias conspiraram para isso, e eu tenho que ser forte sempre, se não eu despenco. Porque a vida vai ensinando e agente vai aprendendo que quem procura acha, que tudo de ruim que eu fizer volta contra mim, que desobedecer os pais dá em merda. E por aí vai, são as maldições da vida.
Acho que grande parte das lições eu aprendi, e aprendi rápido. Conviver é um grande ensinamento. Eu percebi que ficar calado é a melhor maneira de conviver. A pessoa ta te cutucando? Te irritando? Fique calado, respire fundo pra não dar uma má resposta, e assim vc continua interagindo na sociedade. Brigar por tudo não dá, então vamos bancar a pomba lesa sempre que necessário.
Eu sempre começo falando de algo e no final eu já to viajando. A teoria do Era Pra Ser, anda de mãos dadas também com a teoria do Estava No Lugar Errado, Na Hora Errada. Mas lembre-se, você estava no lugar errado? Sim, estava. Mas mesmo assim era pra acontecer, e mesmo que não seja, aconteceu. Já era! Já foi...adianta? Roubaram seu carro, era pra acontecer? Era. Por que? Por que era, simplesmente aconteceu.
Tentar evitar que as coisas aconteçam é uma boa, pra tentar desviar coisas ruins, porque coisas boas ninguém evita. E como evitar? Se você sabe que naquele lugar seu carro corre sérios riscos, pra quê você vai estacionar ele lá? Me diz? Evitar acontecimentos é algo que muitos deveriam fazer, e quando você possui o dom de visualizar algo ruim acontecendo, acaba fazendo com o que era pra acontecer não aconteça. Entendeu? NÃO? Desisto.

9 comentários:

Eáranë Elendy disse...

acontece né xD

Eu li e concordo com 40% do que disse e se não concordo com tudo é pq é bem típico de mim nunca concordar com os outros xD

• || Rai || • disse...

Uhum... vc tah certo.
Tem certos momentos que vc deve ficar quieto sim, apenas ouvir, pq naum adianta falar, as pessoas vão te julgar da pior forma possível. É claro que devemos dizer as vezes o que pensamos, mas não exatamente tudo, hauhauhau. Tem momento e lugar para vc dizer o que pensa ^^
Gostei do seu post e entendi o que quer dizer, hehehe.

Dark and Light disse...

É... acho que seguimos a mesma filosofia, se aconteceu é porque tinha que acontecer, e não adianta ficar pensando muito sobre, até porque pensar no porque aconteceu não vai mudar o acontecido só vai nos deixar pensando mais ainda, enfim pensar pode ser bom ou ruim, bom quando nos faz ter conclusões, ruim quando nos prende a becos sem saida. E outra você tem bons posts, posts que valem a pena para pensar.

P.S.: eu tambem ouço algumas musicas de chrono cross, gostei dessa que está tocando, naum lembrava dela hehe

steffany disse...

he amigo!.....você não é o único que pensa assim.
Nossos corações e mentes tem algo a sentir e muitas vezes a esconder, é bom parar pra refletir, mas existe coisas tão fortes que se ficarmos pensando nos machucamos mais ainda.
...
Amei seus desenhos, eu também desenho quando tenho tempo.
^^

Stephanie C. de Mello disse...

Rapaz, que sintonia de posts essa nossa! 0.0

Mylla Cris, Prazer. disse...

Nussa, essa frase foi vc quem criou?

Woooow eu simplesmente adoro essas frases que se tem pra pensar, eu até crio umas as vzs quando sento no PC pra escrever...

Concordo com ela =]

Bjiins

(COLONi' disse...

O homem inventou o "Destino" para que seu sofrimento diminuísse.

Dessa forma se tornou mais fácil ele explicar pra si mesmo o que não podería cientificamente.

Buscou então a ideologia, e a jogou no campo religioso. Já ouviu alguém falando "é a vontade de Buda" ? Creio que sim.

É tudo questão de amenizar o sofrimento.

"O que tiver de ser, será"

Por si só essa frase já te dá mais coragem de por o pé fora de casa e ir até a escola, trabalho, o que seja.

Essa é minha opinião.

Abraços. Se puder, add meu blog também. Sempre leio o seu.

Lorde Croowel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorde Croowel disse...

Coloni...
eu não consigo visualizar seu blog.
No seu perfil só existe os blogs que vc acompanha.