quinta-feira, 2 de abril de 2009

Medonho!

Eu tenho pensado no Medonho há um bom tempo. E foi de repente que ele me veio à cabeça. Eu queria algo sombrio e triste, mas ao mesmo tempo "meigo" e "digerível". Foi assim que o personagem, Medonho, foi saindo da minha cabeça e entrando no papel.
Nada de traços reais, eu optei por algo mais infantil e simples. Meu grande sonho é ir mais além nessa área. Escrevo os contos devagarzinho, que são resumos do que eu queria ver num livro. Mas eu nem sei se gostaria e teria paciência para transformá-lo num livro, e passar pelo processo de aceitação e humilhação..srsrsr. É barra demais. Eu vou continuar levando ele adiante e evoluindo.
Quando eu puder usá-lo, seja em animação, num livro de contos, ou sei lá, num romance, eu irei fazer. Deixo ele arquivado na minha caixa de idéias.
Eu estava atoa em casa e resolvi tentar. Eu pensei em fazer uma animação, nunca havia feito. O resultado foi legal, embora muito simples. Os movimentos ficaram desconcertados, mas no mais, eu creio que é por aí.
Animações são muito difíceis de fazer, muito mesmo. Eu fico imaginando os clássicos da Disney, que foram todos desenhados a mão, pedacinho por pedacinho, movimento por movimento. Mas toda animação é assim, embora tenha a ajuda extra da computação gráfica.
Passando pra postar apenas.
video

3 comentários:

Isadora. disse...

Desde pequena me tornar uma escritora/desenhista de sucesso é um sonho, hoje tenho vontade principalmente de fazer coisas para crianças *-* um dia que eu puder vou postar muitos dos meus desenhos no meu blog, mas as histórias ñ posto MESMO :x fiquei tão feliz um dia desses q uma desenhista q eu sou fã comentou no meu blog *---* rsrs eu aqui falando d mim :x

MAS BEM, uma coisa q eu acho q vc nunca deve ter medo/ vergonha é levar seu sonho a diante, levar seus desenhos ou seus escritos onde profissionais possam vê-los e, quem sabe, aprová-los... se não, bola pra frente, pois é o q vc gosta d fazer, sei bem como é...


Off: Vc disse no outro post q se lembra d coisas d quando vc tinha 5 anos :D é estranho, ngm acredita, mas eu me lembro vagamente d coisas d quando eu tinha 1 ou 2 anos :D eu sei q tinha essa idade rs

Tá, parei d escrever ;x

ઽ૨Ƭª ʍyℓℓα ખαy disse...

Eu gosto de escrever bastante tbm, eu geralmente publico minhas Fanfic no orkut... algumas o povo num gosta -o importante é eu curtir- e tenhu uma agora q tah fazendo até um moderado sucessinho.

Disseram até pra fazer um livro, mas, o processo de criação de um é complicado e demorado demaaaais...


,****

Rachel Chagas disse...

De verdade?! O Medonho pode ser TUDO, menos medonho, ele chega até a ser fofo, feito pra crianças, como você mesmo disse... feito até pra crianças "grandinhas" como eu!!
\o/
O Medonho somente me parece triste mas, quem disse que por trás da tristeza também não pode haver alegria?!

Bom, independentemente de qual seja a sua esconla, desejo-lhe, SUCESSO!!

Beijão! Fica na paz!