quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Medonho | Floresta das Sombras


Após os agoniantes minutos de morte, Medonho viu que ainda existia, foi aí que percebeu que o sono eterno não passava de uma doce ilusão. Um profundo desespero brotou dentro dele, estatizado, horrorizado, ficou olhando seu corpo flutuando nas profundezas do lago gélido.
Medonho nunca havia pensado, no quanto uma pessoa fica assustadora, quando encontra a morte debaixo d'água. Seu corpo estava duro , como se estivesse em pé,os braços afastados do corpo, os dedos pareciam uma aranha morta, estava deformadamente inchado, seus olhos arregalados, e pareciam estar cozidos e vidrados.
Querendo gritar e sair o mais rápido possível dali, sua alma foi subindo até a superfície do lago gélido. Era noite, tudo parecia estar dormindo, haviam muitas e muitas árvores, todas com aspecto repugnante, o solo estava coberto por vestígios do inverno, a neve.
Ao passar pelo cenário sinistro em q se encontrava, Medonho percebeu que estava usando vestes brancas e esvoaçantes e que não possuia mais um par de pernas, flutuava como um fantasma.
Admirado com a forma espiritual que agora possuia, Medonho não sabia se acreditava em tudo aquilo.Repetia várias vezes pra si, "eu só posso estar sonhando". Mas não era um sonho, antes fosse.Em seu peito um imenso vazio, mágoas, arrependimentos.
"como eu pude? Por que? Eu só queria dormir...dormir pra sempre". De seus olhos lágrimas brotaram, lembranças vieram em sua cabeça, dos últimos momentos de vida, da carta de despedida, do sorriso de sua amada.
Lembranças que cortavam sua cabeça por dentro,"por favor...alguém me diga que estou sonhando, me acorde...por favor...". As lágrimas escorriam pela face, com o choro vieram os soluços, que foram se tornando cada vez mais altos. Medonho já não chorava , gritava..."durante toda a minha vida...eu esperei por dias de paz...Oh Deus...me tire daqui". De repente um ruído foi ouvido, algo havia acordado na escuridão da Floresta das Sombras.

Nenhum comentário: